Anúncios em Outdoor – Planejamento estratégico
Esta categoria de anúncios atinge facilmente uma diversidade muito grande de pessoas, pois é encontrada em uma infinidade de locais dentro da paisagem urbana.
Por isso, o outdoor é um tipo de mídia que atinge um resultado rápido e positivo, comunicando o público alvo de forma simples e muito objetiva durante as 24 horas do dia, e de forma gratuita para o público em questão.
Uma campanha em outdoor pode ser uma ótima estratégia desde que tenha sido planejada levando em consideração alguns requisitos.
A mensagem, por exemplo, deve ser breve e de fácil memorização, ter um conteúdo criativo que consiga causar impacto e emoção em quem estiver lendo.
Um painel de Outdoor possui 27 metros quadrados de área visual, sendo um espaço de abrangência suficiente para a veiculação da informação/campanha publicitária (formato), atendendo locais específicos de uma cidade e ou região, e dependendo do porte, pode atender/realizar a cobertura de uma grande população e ou país (cobertura geográfica).
Além disso, o ponto de instalação também deve ser escolhido com cuidado, considerando o fluxo de pessoas e veículos, seja em entradas ou saídas de cidade, centro ou bairros, de modo que consiga atingir o público alvo para a campanha publicitária (cobertura do público – alvo).
Finalizando, deve-se atentar também quanto à continuidade e ou período de veiculação, que determinará, na maioria dos casos, a intensidade em que o anúncio poderá ser absorvido pelas pessoas e ou grupo familiar que estarão expostos ao conteúdo publicitário, dentro do espaço de tempo que fora determinado para tal.
Por: Diogo H. Vogel
Compartilhar: