Mídia OOH - Conceitos e Vantagens
Com um crescimento consistente, robusto e exponencial nos últimos anos, a utilização da mídia “Out Of Home”, é um tipo de publicidade e ou mídia exterior que objetiva atingir o consumidor que está em movimento, onde o alto impacto visual e objetividade na informação repassada são atributos importantes para esse tipo de veiculação, fazendo parte do contexto urbano mundial nos dias de hoje.
O termo “Out Of Home” significa “fora de casa” ou “ao ar livre”, de acordo com a tradução para o idioma português.
Com o objetivo de englobar todos os tipos de propaganda acessíveis ao público, seja em rodovias, áreas urbanas, públicos internos e externos, esse tipo de mídia foi adotado pelo mercado publicitário nacional para realizar a devida classificação de todas os tipos de mídia passíveis de veiculação, sendo elas:
- Outdoors
- Front-Lights
- Top-Sights
- Painéis rodoviários
- Painéis em LED
-
Empenas
-
Busdoor
-
Taxidoor
-
Containers
- Mídias e mobiliários urbanos (placas de esquina, totens, anúncios em relógios externos e pontos de ônibus.
Pode ser também encontrada em aeroportos, estádios de futebol, shopping centers e carrinhos de supermercados, uma vez que engloba todos os espaços de anúncios “Out Of Home”, ou seja, “fora de casa” ou “ao ar livre”.
Possui como principais vantagens o grande alcance da audiência em massa, alta frequência, uma grande flexibilidade geográfica e um baixo custo de investimento.
Por: Aline S. Guarienti
Compartilhar: