Mídia OOH - Conceitos e Vantagens

19/10/2017

Com um crescimento consistente, robusto e exponencial nos últimos anos, a utilização da mídia “Out Of Home”, é um tipo de publicidade e ou mídia exterior que objetiva atingir o consumidor que está em movimento, onde o alto impacto visual e objetividade na informação repassada são atributos importantes para esse tipo de veiculação, fazendo parte do contexto urbano mundial nos dias de hoje.

O termo “Out Of Home” significa “fora de casa” ou “ao ar livre”, de acordo com a tradução para o idioma português.

Com o objetivo de englobar todos os tipos de propaganda acessíveis ao público, seja em rodovias, áreas urbanas, públicos internos e externos, esse tipo de mídia foi adotado pelo mercado publicitário nacional para realizar a devida classificação de todas os tipos de mídia passíveis de veiculação, sendo elas:

- Outdoors

- Front-Lights

- Top-Sights

- Painéis rodoviários

- Painéis em LED

- Empenas

- Busdoor

- Taxidoor

- Containers

- Mídias e mobiliários urbanos (placas de esquina, totens, anúncios em relógios externos e pontos de ônibus.

Pode ser também encontrada em aeroportos, estádios de futebol, shopping centers e carrinhos de supermercados, uma vez que engloba todos os espaços de anúncios “Out Of Home”, ou seja, “fora de casa” ou “ao ar livre”.

Possui como principais vantagens o grande alcance da audiência em massa, alta frequência, uma grande flexibilidade geográfica e um baixo custo de investimento.


Por: Aline S. Guarienti

Compartilhar:

Solicite um orçamento Voltar

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics