Mídia exterior e a importância do Design e do Designer

28/10/2017

A grande maioria das pessoas desconhece a importância de contratar um profissional de Design para auxiliar a execução de uma campanha de mídia externa (Outdoor, Front Light, Painel Rodoviário, etc.). 

É fundamental ressaltar que o designer é quem cria as estratégias de como a mensagem deverá ser passada, considerando todos os pontos que são importantes na campanha como o impacto visual, as cores, a harmonia visual e o equilíbrio, por exemplo. O profissional desta área buscará a objetividade do texto e de todas as informações, considerando que o Outdoor deve ter uma mensagem curta e direta para que seja visto e interpretado em poucos segundos de atenção do seu público alvo. 

A principal dica para um bom layout é o uso de cores quentes e vibrantes, pois estas causam contraste e conseguem ser visualizadas facilmente. O impacto visual é diretamente proporcional à criatividade usada no momento da criação de um layout, assim ressaltamos a importância da contratação de um profissional da área para o sucesso de uma campanha. 

Desta forma, recomendamos que todas as Campanhas de Outdoor sejam supervisionadas e baseadas no trabalho de uma Agência Publicitária, que possua profissionais capacitados para desenvolver uma campanha e que ela seja verdadeiramente eficaz trazendo resultados positivos rapidamente.


Por: Aline S. Guarienti

Compartilhar:

Pontos relacionados

Solicite um orçamento Voltar

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics