11 regras fundamentais para a criação da arte de um Outdoor
1. LEGIBILIDADE: é recomendado o uso de
fontes (letras) legíveis e de fácil leitura, levando em conta que o Outdoor
será visto normalmente de uma longa distância. É ideal que se use no máximo
dois tipos diferentes de letras e que de preferência não sejam muito finas.
2. IMAGENS ATRAENTES: Um outdoor tem o
poder de transmitir muitas mensagens somente com o uso de uma boa foto ou um
desenho. Conforme já dizia o filósofo chinês Confúcio: “Uma imagem vale mais do
que mil palavras”
3. MENOS É MAIS: uma arte de outdoor deve
ter uma mensagem simples e direta, considerando que é uma mídia de rua que
receberá somente poucos segundos de atenção do leitor. Portanto, deve-se buscar
o máximo de objetividade possível no conteúdo de um anúncio.
4. FOCO NA MENSAGEM: tomar o máximo de cuidar para evitar redundância de informações, divulgando telefones para contato, websites e e-mails, por exemplo. Deve-se optar pelo melhor meio de contato para divulgar. Outro ponto é evitar frases muito grandes que dificultam a compreensão do leitor.
5. ATENÇÃO PARA A MARCA: a arte de um
outdoor deve sempre evidenciar a marca do anunciante.
6. ABUSE DAS
CORES: a dica é evitar tons muito escuros, como tons de verde ou o preto
por exemplo, que tendem a deixar a arte muito apagada. O ideal é abusar das
cores quentes pois são bastante vibrantes e causam maior contraste.
7. CHAME A
ATENÇÃO: o objetivo
do outdoor é ser atrativo, por isso usar o máximo de criatividade ao escolher
as cores, a fonte e as imagens é fundamental para adquirir bons resultados.
Quanto mais criativo, melhor! Pode-se até utilizar uma dose de humor em uma
propaganda, mas sem exageros.
8. QUEM É O
CLIENTE?: um anúncio
de outdoor tem o objetivo de atrair um público específico, portanto, deve ser
criado pensando nele. Jamais caia na armadilha de criar um anúncio levando em
consideração o seu gosto pessoal.
9. REVISE OS
TEXTOS: Cuidado
com os erros gramaticais, eles geram uma propaganda negativa!
10. EQUILÍBRIO
DOS ELEMENTOS: distribuir
bem os objetos e harmonizar todas as informações da arte facilitam a leitura e
geram uma melhor fixação da informação.
11. DEIXE COM QUEM ENTENDE: a dica é contratar empresas que possuam profissionais especializados como Agências de Publicidade ou um Designer Gráfico, por exemplo. Normalmente o menor custo de uma campanha de outdoor está na criação da arte, e vale lembrar que de nada adianta colocar vários pontos em uma cidade, se a arte não for realmente atrativa.
Por: Aline S. Guarienti
Compartilhar:
Pontos relacionados
Av Fabio Prado-B-C 1-DF Campo de Futebol Pacaból - Caminho de volta do Aeroporto |
Conhecer mais detalhesAv Fabio Prado C-B 1 – Caminho para Aeroclube-Px Salão de Festas Castelinho |
Conhecer mais detalhesAv Marginal- Esquina Campo de Futebol São Benedito 2- Caminho para Hipermercado Walmart |
Conhecer mais detalhesAv Marginal-Esquina Campo de Futebol São Benedito 1- Caminho para Hipermercado Walmart |
Conhecer mais detalhes