Como contratar ou locar placas de outdoor?
2) PERÍODO DA CAMPANHA: O tempo mínimo para uma campanha de outdoor é 14 dias, tempo que corresponde a uma Bi-semana.
3) SELEÇÃO DOS PONTOS: A empresa locadora listará os pontos disponíveis no local escolhido:
- Dê preferência aos pontos que estão localizados o mais próximo possível de uma rua ou avenida;
- Prefira também os pontos com o mínimo de poluição visual nas proximidades;
- As placas que oferecem maior tempo de visualização são as melhores. Se possível escolha as que estão próximas a semáforos ou curvas estratégicas.
4) RESERVA DOS PONTOS: Após selecionar os pontos, o passo é enviar uma autorização formal para a empresa locadora contendo dados como:
- relação detalhada dos pontos selecionados
- tempo de exposição
- forma de pagamento
5) ENVIO DA ARTE DO OUTDOOR: A arte da comunicação que ficará exposta no outdoor deve ser impressa em papel ou lona vinil. O tamanho padrão de um outdoor é 9m de largura por 3m de altura.
6) COMPROVAÇÃO DE EXECUÇÃO DA CAMPANHA: após ser executada uma campanha, ela deverá ser comprovada via relatório fotográfico que é realizado após a aplicação da arte no ponto escolhido. Este relatório é chamado de checking fotográfico e deve ser enviado no prazo de 7 dias após iniciar a campanha.
7) AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS: uma boa maneira de medir o resultado de uma campanha de outdoor é pesquisar os clientes que entram em contato com a empresa virtualmente ou fisicamente, questionando a respeito de qual meio de comunicação o trouxe para a loja. O outdoor é o tipo de mídia com maior e mais rápido impacto visual.
Por: Aline S. Guarienti
Compartilhar: