A tecnologia a favor da publicidade
Nos últimos anos, uma nova
tendência da tecnologia chegou no mercado publicitário. São os chamados Painéis
de Led ou Painéis Eletrônicos, que são uma evolução dos projetores tradicionais
e tem se tornado cada vez mais populares ao redor do mundo.
Em geral, eles são usados em shows e também em eventos do esporte. Mas recentemente eles vem ganhando espaço nas ruas para divulgação de produtos através de artes animadas, dando vida a propaganda e desenvolvendo a imaginação do público.
O funcionamento destes painéis é realizado através de programação de vídeos que são emitidos instantaneamente via internet para o painel, e os VTs vão sendo transmitidos em sequência conforme um planejamento prévio. Os vídeos que são exibidos tem duração de 10 a 15 segundos, o que representa tempo suficiente para transmitir uma mensagem com altíssimo poder de impacto ao espectador.
Uma dica importante para quem vai anunciar em painéis de led é considerar que quanto mais anunciantes menor será a quantidade de vezes que o anúncio será repetido. Sendo assim, antes de contratar uma campanha, verifique a quantidade de inserções ao dia que o seu anúncio será exibido. A média nacional são 380 repetições diárias.
Quanto a durabilidade do material, o painel não sofrerá danos causados por estar exposto ao tempo, uma vez que é fabricado com metal e alumínio e o seu sistema de moldura é muito resistente à corrosão. Em geral, os painéis estão posicionados em topos de estruturas ou então em paredes de prédios, o que os impedem de sofrer ações de vandalismo.
Para uma campanha em painéis de led, o tempo de contrato para exibição da propaganda poderá ser de 14 dias ou até contratos anuais. A vantagem de anunciar neste tipo de mídia é que eles também se destacam muito à noite, tendo um forte impacto visual ao público ao longo de todo o dia.
Por: Aline S. Guarienti
Compartilhar: