Motivos de insucesso em campanhas de Outdoor

24/10/2017

No meio publicitário, muitos anunciantes não conseguem atingir o resultado planejado em suas campanhas publicitárias devido à uma série de motivos, conforme pode ser visto abaixo:

1) Arte mal estruturada: Considerando que o tempo médio para visualização de um anúncio é de 03 segundos, a arte impressa precisa ser objetiva e de fácil compreensão, sem a presença de cores muito chamativas e principalmente não deve conter muita informação. Para isso, faça a verificação do conteúdo de seu anúncio, e se o mesmo pode ser entendido dentro da faixa de tempo de 03 segundos.

2) Localização do ponto escolhido: Atributo fundamental para conseguir sucesso em uma campanha publicitária. Anúncios veiculados em áreas com pouca movimentação de veículos e fluxo de pessoas pode comprometer o resultado final da campanha, pois o público alvo não está sendo colocado ao encontro do anúncio. Sendo assim, a escolha dos pontos para veiculação precisa ser estratégica para que a campanha não fique comprometida.

3) Quantidade de placas x número de habitantes: Para realizar uma campanha com impacto no público alvo, a quantidade de placas deve ser considerada, uma vez que a cobertura do anúncio precisa “cobrir” a área a ser veiculada e assim prospectar o público alvo.

Apesar de não existir uma regra clara que determine uma quantidade de placas necessárias para fazer a cobertura do anúncio, quanto maior a quantidade de placas, maior será a abrangência da campanha publicitária, ou seja, em uma cidade com 200 mil habitantes por exemplo, seria necessária uma quantidade aproximada de 24 pontos de outdoor para fazer uma cobertura uniforme dentro da cidade escolhida. 

4) Localização “visual” do painel de Outdoor: a posição da placa no local escolhido não deve ter interferência de outros painéis, da mesma forma que a vegetação deve ser considerada, de forma que seja rasteira, aparada e que não interfira na visualização do anúncio. Outros painéis de anúncio também podem interferir na visualização de seu anúncio, restringindo consideravelmente a atenção do público na sua propaganda que está sendo veiculada.

Avaliando os consumidores em geral e as suas percepções quanto aos anúncios veiculados, tenha como objetivo principal a escolha por uma estratégia que realmente venha ao encontro do seu público, como promoções e descontos, de modo a chamar a atenção sobre o objetivo principal do seu anúncio.

Caso seja um prestador de serviço, procure demonstrar a principal atividade na qual você seja especialista, de maneira clara e objetiva.


Por: Diogo H. Vogel

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